Aposto que em uma caminhada na rua da para contar quantas pessoas passam por você usando um óculos escuros, mesmo não estando sol. E aposto que de cinco pessoas três estariam usando um clássico: Ray-Ban. Isso mesmo!
Para você que pensou que Ray-Ban era coisa de rico esta completamente enganado, ele vem conquistando a um certo tempo seu espaço principalmente entre jovens estilosos. E claro Ray-Ban não tem somente um estilo de óculos, são várias armações, vários estilos e cores. Tem os que realmente chamam atenção e também possuem os que apenas são luxuosos e modestos.
Conheçam um pouco da história da marca Ray-Ban:
Sua origem data da década de 20, quando a indústria de aviação crescia rapidamente e os países ricos investiam maciçamente no desenvolvimento de aviões para fins militares. As aeronaves eram cada vez mais modernas para a época, mas os pilotos sofriam com a intensa claridade acima das nuvens, que ofuscava os olhos e causava perigosas distorções visuais. Foi então que a Força Aérea dos Estados Unidos fez uma encomenda para a Bausch & Lomb, primeira empresa óptica americana fundada em 1849 por J.J. Bausch e H. Lomb: produzir uma proteção ocular para os seus pilotos de caça, que enfrentavam sérios problemas de visibilidade em virtude dos raios UV. Depois de dez anos de pesquisas intensas, apresentaram, inspirados nas primeiras máscaras criadas para pilotos de avião no início do século passado, os óculos Anti-Glare Aviator com lentes verdes de cristal especial, que refletiam e bloqueavam um alto porcentual da luz visível e também os raios ultravioleta e infravermelho. Eles passaram a fazer parte dos acessórios militares. Somente em 1937 a novidade ganhou o nome de RAY-BAN e começou a ser comercializada em sua versão civil, batizada de Ray-Ban Aviator, com lentes verde-escuras e armação dourada. Os óculos foram batizados com esse nome pois reduziam a incidência de raios UV nos olhos, ou seja, baniam os raios (em inglês Ray-Banner).
Isso foi apenas o começo, logo a marca foi crescendo e esta muito presente até hoje. Nas lojas atuais que vendem Ray-Ban você conferir três tipo de armação:
O cinema também contribuiu muito para a divulgação desses óculos super discretos, haha, lindos e práticos tornou os filmes ainda mais incríveis. E deixaram na historia o estilo de personagens consagrados como os " Blue Brothers " que não tiram seu Ray-Ban por nada neste mundo e a adorável "Bonequinha de Luxo".
Os famosos usam e abusam de modelos de Ray-Ban:
Os slogans
2003: Me and my Ray-Ban. (Eu e meu Ray-Ban).
2004: Empower your vision. (Dê poder à sua visão)
2005: Change your VIEW. (algo como mude ou transforme a sua visão ou concepção)
2006: Never Hide. (algo como Nunca se esconda)
-
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1937
● Criador: Bausch & Lomb
● Sede mundial: Milão, Itália
● Proprietário da marca: Luxxotica Group
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman & CEO: Leonardo Del Vecchio
● Presidente: Roberto Chemello
● Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 130 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 55.000 (Luxxotica Group)
● Segmento: Produtos ópticos
● Principais produtos: Os óculos Aviator, Wayfarer e Shooter
● Ícones: O formato redondo de seus óculos
● Slogan: Never Hide.
● Website: www.ray-ban.com
[Leia mais: http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/rayban-o-genuno.html#ixzz0h7xrNd63]
2003: Me and my Ray-Ban. (Eu e meu Ray-Ban).
2004: Empower your vision. (Dê poder à sua visão)
2005: Change your VIEW. (algo como mude ou transforme a sua visão ou concepção)
2006: Never Hide. (algo como Nunca se esconda)
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1937
● Criador: Bausch & Lomb
● Sede mundial: Milão, Itália
● Proprietário da marca: Luxxotica Group
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman & CEO: Leonardo Del Vecchio
● Presidente: Roberto Chemello
● Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 130 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 55.000 (Luxxotica Group)
● Segmento: Produtos ópticos
● Principais produtos: Os óculos Aviator, Wayfarer e Shooter
● Ícones: O formato redondo de seus óculos
● Slogan: Never Hide.
● Website: www.ray-ban.com
[Leia mais: http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/rayban-o-genuno.html#ixzz0h7xrNd63]
da hora!,nunca fui fã de ray-ban,pq me dá tontura e tutu +,mas...p/ kem kurty o okris e fika sexy,muderno ou apenas style,huhuhu bom provis!!! é baun conhe c A hitory de algo ki está nu nossuu dia-a-dia néh!?(°v°)v